sexta-feira, 5 de julho de 2013
CURA EMOCIONAL EM VELOCIDADE MÁXIMA: O PODER DO EMDR
Autor: David Grand. Cura Emocional em Velocidade Máxima: o poder do EMDR, Este livro apresenta ao mundo leigo um novo método psicoterapêutico, EMDR (sigla em inglês para Dessensibilização e Reprocessamento através de Movimentos Oculares. Nestas páginas, o psicoterapeuta David Grand, Ph.D., descreve seu encontro pessoal com o EMDR e a seguir relata comoventes resultados decorrentes do uso dessa nova terapia na vida de seus pacientes. Estimulando, de formar alternada, os hemisférios cerebrais esquerdo e direito, de modo a remover bloqueios psicológicos e solucionar traumas, os pcientes de Grand conseguiam juntar as partes de sua vida emocional despedaçada em uma velocidade que excedia seus sonhos mais desvairados.
O uso do EMDR pelo Dr. grand ajudou pessoas de todas as áreas da vida, de maquinstas ferroviários, que reviviam o pesadelo da morte nos trilhos, a mães de crianças mortas nas cruéis ruas de cidades do interior dos Estados Unidos; de vítimas de bombardeios nas cidades de Belfast e Oklahoma, a árabes e israelistas traumatizados por décadas de ódio e violência. Além dos resultados obtidos em velocidade máxima nos trabalhos psicoterápicos, Grand utiliza o EMDR para remover barreiras de desempenho e de criatividade. Seus exemplos mostram atletas, atores, músicos e artistas aprimorando seu desempenho e, em um capítulo destinado à auto-aplicação deste fantástico método, descreve formas práticas pelas quais o próprio leitor pode utilizá-lo para solucionar o medo de falar em público, aumentar a criatividade, desfrutar de sono mais profundo e relaxante, lidar com o estresse e a ansiedade, e muito mais.
Retirado de: http://www.emdrbrasil.com.br/livros/davidgrand.html
Nota: Este livro fala a respeito da técnica da dessensibilização e reprocessamento de pensamentos e questões perturbadoras dos dias de hoje, sobretudo o trauma, e que retiram a nossa qualidade de vida, fortalecendo os nossos recursos internos para lidar com as questões do dia a dia.
No final da década de 1980, foi descoberta a técnica dos movimentos oculares (EMDR), a qual consiste na estimulação bilateral dos dois hemisférios cerebrais através de movimentos oculares (e hoje também com movimentos tácteis e sonoros) para que possamos reprocessar e integrar memórias penosas e traumáticas em uma velocidade de tempo absurdamente menor em relação as terapias convencionais.
O EMDR foi largamente desenvolvido para reprocessar principalmente os casos de estresse pós-traumático, tendo começado com os traumas de guerra, mas hoje alcança uma gama muito maior de aplicações, inclusive o tratamento da dor crônica, depressão, vícios, etc.
Vale a pena ser trabalhado por um terapeuta de EMDR, o que, sem dúvida, será um divisor de águas em sua vida. Caso o seu trauma seja muito profundo, tais como questões de depressão crônica, estresse pós-traumáticos, transtornos psicológicos mais graves, procure um terapeuta experiente na técnica e que tem conhecimento das neuropatologias para que o tratamento se dê de forma eficaz. Encontre um terapeuta de EMDR em:http://www.emdrbrasil.com.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário