sábado, 29 de dezembro de 2012

SAÚDE EMOCIONAL E VIDA CRISTÃ



SAÚDE EMOCIONAL E VIDA CRISTÃ. AUTORA: ESLY REGINA CARVALHO. EDITORA: ULTIMATO

Saúde emocional e vida cristã é um livro que certamente será de grande utilidade para sua vida. É fininho (umas 102 páginas), mas poderoso em seus ensinamentos sobre cura das emoções, incluindo a restauração da área sexual. Esly Regina é psicóloga e evangélica e dá uma visão muito lúcida, muito prática a respeito do que é o processo de mudança e restauração pessoal, sem cair em qualquer tipo de "misticismo", dividindo os assuntos com muita graça de Deus. Se você nunca leu nada a respeito de cura interior, recomendo este livro como uma introdução, bem como indico-o para aqueles que têm mais experiência no assunto, dado as suas ferramentas práticas para o aconselhamento individual e dinâmicas de grupo.

Ele traz a dscusssão de assuntos muito negligenciados nas igrejas, notadamente a questão do relacionamento de ajuda e as questões sexuais, que, por certo, são muito delicadas, mas necessitam ser enfrentadas de forma adequada para trazer saúde ao corpo de Cristo.

A saúde emocional é um componente importante da santidade; sem sanidade emocional, não há santidade, já que a dor não tratada e não curada impede a santidade naquela área afetada. 

Não se contente, busque mais para sua vida e ajude outros no processo. Que este livro seja uma ferramenta útil para tanto.

Pablo Ferreira
____ 

SINOPSEDeus está buscando uma igreja santa. E deseja uma noiva limpa, pura, sem ruga nem mancha. Mas sem saúde emocional, não existe santidade.
Talvez não seja por acaso que a única diferença na grafia das palavras sanidade e santidade seja a letra “t”, que representa a cruz do Messias. Em última análise, é o amor de Deus derramado em nosso coração que cura.
Saúde Emocional e Vida Cristã trata de cura: o processo de cura, saúde sexual, restauração sexual, depressão e saúde, entre outros. 

No final de cada capítulo, traz exercícios de crescimento integral, ideais para estudo individual ou em pequenos grupos.

SUMÁRIO:

Introdução: Sem sanidade, não há santidade 

1. O processo de cura 
2. Você quer ser curado? 
3. Saúde emocional e a sabedoria popular 
4. Saúde sexual 
5. Restauração sexual 
6. Depressão e cura 

Apêndices 

1.Modelo de documento de direitos do cliente 
2.Mais informações sobre EMDR

FONTE: http://www.ultimato.com.br/loja/produtos/saude-emocional-e-vida-crista

FAMÍLIA EM CRISE: ENFRENTANDO PROBLEMAS NO LAR CRISTÃO



FAMÍLIA EM CRISE: ENFRENTANDO PROBLEMAS NO LAR CRISTÃO. AUTORA: ESLY REGINA CARVALHO. EDITORA ABU.

SINOPSE: Esly Regina escreve a partir da América Latina e entende a cultura de seus leitores, conhece as lutas internas da família cristã e tem o dom de tocar bem na ferida ao assinalar a causa dos problemas que geram estresse na família hoje.

E, o que é ainda mais importante, seu preparo e sua experiência permitem-lhe apresentar conselhos práticos para as famílias e para os conselheiros familiares.

(Gary Collins, escritor e presidente da Associação Americana de Aconselhamento)

SUMÁRIO:

Introdução

1. Meu filho, homossexual?
2. Quando a Aids chega ao nosso lar
3. Os segredos bem guardados: a violência doméstica
4. Os segredos bem guardados: o abuso sexual
5. Os segredos bem guardados: os vícios
6. Quando o vínculo do casal se rompe

Conclusão
Apêndice 1. Terapia EMDR
Apêndice 2. Os doze passos
Apêndice 3. Exodus Brasil
Bibliografia

FONTE: http://www.ultimato.com.br/loja/produtos/familia-em-crise

QUANDO O VÍNCULO SE ROMPE



QUANDO O VÍNCULO SE ROMPE. AUTORA: ESLY REGINA CARVALHO. EDITORA ULTIMATO.

SINOPSE: Quando o Vínculo se Rompe trata de um tema que, apesar de continuar como tabu, é realidade nas igrejas evangélicas. A boa notícia, no entanto, é que o sentido para a vida vem da vontade de Deus: não é derivado do estado civil.

Numa conversa amiga, a psicóloga Esly fala de separação, divórcio e novo casamento. Os que estão passando ou passaram pela experiência da separação se identificarão com a autora. Aos amigos e conselheiros de divorciados, ela traz ricas informações que os ajudarão a acompanhar o caso com amizade e sabedoria. Aos casais, ela alerta para a necessidade de prevenir os desgastes do casamento e aprender a cuidar dele.

O livro traz bênçãos também à igreja. Ela é responsável por não deixar bagunçar o casamento, mas não pode perder a noção da misericórdia divina. Pois, como afirma a autora, “A separação é um aborto: interrompe o processo natural do desenvolvimento da família. ‘Deus odeia o repúdio’ (Ml 2.16), mas não o divorciado.”

ÍNDICE

Prefácio 

Introdução 

1. Solteira outra vez 
2. Separação e divórcio 
3. A dor do divórcio 
4. A vida continua 
5. E quando pinta a saudade? 
6. Quando meu filho se divorcia 
7. E os amigos, com quem ficam? 
8. Divorciados, porém amigos. É possível? 
9. É possível uma reconciliação? 
10. Mulher, cristã, descasada 
11. Sua lâmpada não se apaga 
12. A igreja e o divórcio 
13. Vamos casar de novo? 
14. Deus, o “santo casamenteiro”

Apêndice: O divórcio, a lei e Jesus

Fonte: http://www.ultimato.com.br/loja/produtos/quando-o-vinculo-se-rompe