terça-feira, 23 de outubro de 2012

PAREDES DO MEU CORAÇÃO




OPINIÃO PESSOAL: Excelente livro, o qual mostra de forma clara e contundente os efeitos da rejeição na construção de mecanismos de defesa emocional em torno da personalidade com a finalidade de proteger o coração de ser ferido novamente, prejudicando os relacionamentos interpessoais e mantendo a mente cativa em torno de padrões de pensamento distorcidos; mostra o ciclo dos vícios como uma forma de compensar dor da rejeição com o prazer, bem como a relação entre a amargura e a incredulidade, além mostrar os vários tipos de personalidade marcadas pela dor da rejeição e da ira. Indispensável para a compreensão das raízes dos problemas emocionais, o que é fundamental, já que muitas vezes o nosso aconselhamento falha porque só nos focamos em tratar superficialmente as consequências.
Derrube as paredes que aprisionam você! Reconstrua sua vida de acordo com o prumo de Deus.
Todos nós levantamos paredes de autodefesa em torno do coração. Buscamos com isso reduzir as possibilidades de sermos feridos mais uma vez.
Na maioria dos casos, essa proteção acaba se transformando nos paredões de um cárcere pessoal que aprisiona nossa verdadeira personalidade.
O Dr. Bruce Thompson neste livro mostra como derrubar esses paredões e lidar com os traumas, a frustração e a insegurança que essa "prisão interior" provocou. Ensina também como reconstruir da maneira certa os muros do coração e o que fazer para alinhar a vida pelo "prumo de Deus". Assim, cada um de nós pode segui nos caminhos que conduzem à firmeza e à estabilidade.
"O Dr. Bruce "entra" em nossa lama, faz o diagnóstico do problema, e receita o remédio certo."
Loren Cunningham - Presidente Internacional da JOCUM
"Comparando nossas defesas psicológicas a paredes que nós mesmos construímos, o Dr. Thompson aplica a elas o "prumo de Deus", mostrando o que o leitor deve fazer para mudar."
William Backus - Autor de Fale a Verdade Consigo Mesmo
Fundador e diretor do Centro Cristão de Serviço Psicológico, Saint Paul, Minnesota.
Autores: Dr. Bruce Thompson e Barbara Thompson
Editora: Betânia
Edição: 1º Edição
Páginas: 224
Ano: 1994
Acabamento: Brochura
Formato: 14 x 21 cm

3 comentários: